Comprando na loja

1Quais as formas de pagamento aceitas pela loja?
Oferecemos mais de 15 opções diferentes de meios de pagamento, e você ainda pode parcelar em até 12x.
  • cartões de crédito
  • cartões de débito
  • boleto bancário
  • débito em conta
  • pelo celular
2É seguro comprar na loja Ladoludens?
O sistema de pagamentos é 100% seguro, administrado pela plataforma (Elo7 ou Tanlup) e pelo intermediador de pagamentos (MoIP ou Paypal, conforme o caso). Eles estão de acordo com as mais rigorosas e avançadas políticas de segurança de dados da indústria de cartões de crédito, e ainda oferecem serviços de proteção ao comprador. Não teremos acesso aos seus dados financeiros, e eles estarão protegidos por um ambiente seguro.
3Quanto tempo tenho para pagar minha compra?
Após concluir sua compra, você tem 05 dias corridos para efetuar o pagamento. Após esse período, se não houver confirmação de pagamento, a compra é cancelada.
4Quanto tempo leva para confirmar meu pagamento?
O tempo de confirmação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida. Em média:
  • cartão de crédito: 1 dia útil
  • boleto bancário: até 3 dias úteis
5Gostei! Como faço para comprar?
É simples, intuitivo e seguro: basta seguir os passos para fazer seu cadastro no marketplace (Elo7 ou Tanlup), no momento de finalizar sua compra.Utilize um email que você costume consultar para que possamos enviar informações importantes sobre sua compra, como o código para rastreamento.
6Como é enviada minha encomenda? Como é o frete?
Os pedidos são enviados pelos Correios, via PAC ou e-Sedex, se disponível. Confira as condições em cada loja.
7Em quanto tempo a loja enviará minha encomenda?
Por favor, leve também em conta nosso prazo de produção. Como nosso trabalho é exclusivo e feito à mão, às vezes precisamos de um período para preparar seu pedido. Atualmente, estamos trabalhando com um estoque mínimo de produtos, para que eles estejam sempre novinhos pra você. Por isso, se não houver o produto em estoque após a confirmação de seu pagamento, lhe avisaremos e faremos sua produção em até 5 dias úteis, com muito zelo e carinho. Esta é uma estimativa aproximada, que pode sofrer alterações de acordo com a quantidade de pedidos no momento ou outros fatores. Caso você tenha urgência, convém entrar em contato conosco antes de fazer seu pedido. Para pedidos maiores, é só nos consultar sobre o prazo de produção.
8Como posso acompanhar minha encomenda? Dá para rastrear?
Após a postagem, enviaremos o código da sua encomenda para que você possa rastreá-la e acompanhar a entrega pelo site dos correios.
9Em quanto tempo recebo minha encomenda? Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega é calculado pelos Correios, de acordo com sua localidade. Você pode fazer uma simulação aqui. Preencha o CEP de Origem com 49037-864 e com o seu CEP em CEP de Destino. Via de regra, os prazos dos Correios são:
  • SEDEX: até 3 dias úteis a partir da postagem
  • PAC: até 10 dias úteis a partir da postagem
Caso tenha alguma dúvida ou encontre dificuldades, entre em contato conosco.
10Receberei o produto igual ao da foto?
Em geral, sim. Procuramos fazer cada produto bem próximo do que se vê na foto. Porém, dada a natureza do trabalho manual, os materiais sofrem pequenas variações, conforme disponibilidade e fabricante. O jeans, por exemplo, pode ser um pouco mais azulado ou mais acinzentado. No caso de tecidos de algodão, podem ocorrer variações sutis quanto às cores (saturação e intensidade da cor, matiz) e largura das listras (nos tecidos listrados, é claro). As estampas dos forros internos das bolsas e acessórios variam conforme disponibilidade, mas fique tranquilo(a) que procuramos sempre a melhor combinação. :)

Trocas e devoluções

1Qual a política de trocas e devoluções da loja?
Sempre buscamos a melhoria contínua do nosso trabalho, e empregamos a maior atenção e carinho em cada produto que criamos. Mas, se, porventura, deixamos passar algum defeito no produto que você recebeu, faremos o máximo para resolver a questão. Respeitamos o Código de Defesa do Consumidor. Confira o texto na íntegra no site do IDEC.
2Fiz meu cadastro errado e o pedido já foi enviado! E agora?
Caso haja problemas de entrega decorrentes de dados cadastrais informados incorretamente (como endereço, por exemplo), os custos de reenvio ficam por conta do comprador.
3Ih, o produto veio com defeito de fabricação! Que faço?
Como somos cuidadosos na produção, é bastante improvável que haja defeitos. Mas, se acontecer, desculpe! Observe as condições para a troca de produtos com defeito:
  • Você deverá nos contatar e solicitar a troca, em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento registrada pelos correios;
  • O produto deverá ser reempacotado na embalagem original e encaminhado para nós via PAC;
  • Estornaremos sua despesa com o envio do PAC, na conta bancária de sua preferência, assim que reenviarmos o novo produto para você;
  • Caso o produto não esteja mais disponível, trocamos por outra mercadoria de igual valor;
  • O produto será analisado e, caso sejam observadas falhas e defeitos decorrentes de mau uso, ele será reenviado da mesma forma. Neste caso, não estornaremos a despesa, e os custos do reenvio ficam por conta do comprador;
  • Serão desconsideradas as devoluções sem aviso prévio, portanto, nos comunique seu pedido de troca e aguarde nossas instruções.
  • Ressarciremos o valor do produto, caso o erro seja decorrente de algum engano de nossa parte (como, por exemplo, o envio de uma mercadoria errada) e você não se interessar por nenhum outro produto de nossa loja.
4Comprei e recebi, mas posso desistir do meu pedido, mesmo assim?
Certamente, trabalhamos para tudo dar certo e deixar você plenamente satisfeito com nossos serviços. Mas, se por alguma razão, você quiser desistir da compra, nos comunique em até 7 dias corridos após a data de recebimento. Informaremos os procedimentos necessários. O frete para devolução fica a cargo do comprador. Serão desconsideradas as devoluções sem aviso prévio, portanto, nos comunique seu pedido de desistência e aguarde nossas instruções. Prezamos pelo bom atendimento e a qualidade dos nossos produtos. Assim, esperamos que nossa relação com você seja sempre a melhor. Portanto, não hesite em entrar em contato conosco para esclarecer qualquer dúvida. Será sempre um prazer atendê-lo! :)

Ladoludens

1Por que o nome "Ladoludens"?
O nome remete ao lado lúdico (do latim ludens) que todos possuímos, em algum grau. Sintetiza a alegria, leveza e criatividade que queremos transmitir com nosso trabalho, carregando sempre uma mensagem positiva. :)
2Quem faz o Ladoludens?
Nós dois, Mateus e Alessandra, criamos e confeccionamos nossos produtos. Saiba mais sobre nós aqui.
3É tudo feito à mão, mesmo?
Sim, com muito carinho e atenção! Todos os botões, bordados, toys, acessórios, chaveiros e até embalagens são feitos artesanalmente, com auxílio de máquina de costura. Claro que não produzimos todos os materiais e partes do processo são terceirizadas, como as molduras e impressão dos pôsteres, mas sempre empregamos o mesmo cuidado com a qualidade.
4Que cuidados preciso ter para conservar os produtos?
Para nossos produtos de tecido, recomendamos, se for preciso, lavar delicadamente à mão, não deixar de molho, secar à sombra. No caso de pôsteres e quadros, eles não devem ser expostos à umidade nem à luz solar.
5Posso dar um produto Ladoludens para uma criança pequena ou bebê?
Nem todos! Nosso trabalho é mais focado em decoração; as criações não são brinquedos. Como muitos de nossos toys possuem peças pequenas (como os botões nos olhos), que seriam um risco caso ingeridas, não recomendamos que crianças pequenas tenham acesso a eles. Pensando nesse público, nós desenvolvemos uma linha específica para bebês e pequerruchos, que não possui botões nem fiapos, além de ter o enchimento antialérgico (como os outros produtos nossos).
6Tenho um blog hiperlegal! Vocês fazem parcerias?
Bem, no momento, não. Mas talvez você nos convença do contrário. :) De qualquer modo, você pode cadastrar seu blog aqui para possíveis parcerias no futuro.
7Onde acho os produtos Ladoludens? Onde mais vocês estão na internet?
Temos nossa loja e blog. Além disso, estamos presentes em algumas das principais redes sociais. Faça-nos uma visita: